EMIF

02/09/2012 22:37

      O VIII Encontro Mineiro de Física (EMiF) corresponde à continuação dos chamados “Encontros Regionais da Sociedade Brasileira de Física” (ERSBF’s) que já foram realizados no passado no estado de Minas Gerais. Essa série de encontros começou em 1997 na Universidade Federal de Minas Gerais e posteriormente foi realizado na Universidade Federal de Uberlândia, na Universidade Federal de Juiz de Fora, na Universidade Federal de São João del Rei, na Universidade Federal de Viçosa, na Universidade Federal de Ouro Preto e, finalmente, mais uma vez, na Universidade Federal de Uberlândia, em 2010.

      O objetivo principal de todos estes encontros tem sido integrar as atividades de pesquisa das diversas áreas da Física desenvolvida no estado de Minas Gerais; mas também tem sido criar um ambiente propício para estabelecer vínculos profissionais entre nossos professores e pesquisadores com destacados investigadores de outros estados, que nos visitam com ocasião do encontro.

      O VIII EMiF será realizado na Universidade Federal de Itajubá, entre os dias 14 e 16 de novembro de 2012. Neste encontro vamos contar com uma conferência inaugural, 5 palestras de especialistas em diferentes áreas da Física, oficinas e mini-cursos,  apresentações orais e apresentações de pôsteres dos participantes.

Prof. Dr. Ricardo Iván Medina Bascur
Coordenador geral do evento

    O grupo Pet Licenciaturas participará do VIII Encontro Mineiro de Física (EMiF), ajudando na organização do encontro, e também alguns de seus integrantes participarão da apresentação de trabalhos durante o encontro.

    Acesse o site do EMIF para maiores informações:

www.espacointerciencias.com.br/emif2012/